PERSONAGENS INSTANTANEOS

PONTUAÇÃO


Líderes de seita:

atributos -45 / habilidades -40 / vantagens -15 / Influencias - 15

PCs nível2:

atributos -40 / habilidades -35 / vantangens -12 / influencias -10


virtudes e pecados: 16 para todos os personagens

Limites para Atributo/Habilidade

Líderes de seita: 9/7
PCs nível 2: 8/6

Explicações:
os atributos, habilidades e virtude/pecados estão especificados na ficha, todos variam de 1 à 10.
Força de vontade é a média do maior com o menor atributo (arredondado para baixo). A média
humana dos atributos é 4 e o nivel das perícias tem os seguintes significados:

1 e 2: novato
3 e 4: praticante
5 e 6: profisional
7 e 8: especiliasta
9 e 10: mestre

O jogador poderá colocar quantos pontos quiser em desvantagens, mas é sujeito à aprovação dos
mestres.
As influencias variam de 1 à 5 (Em cada aréa de influencia o nivel representa variados efeitos que podem ser casados) e são as seguintes (alguns pontos já estão pré-determinados. Falar com narradores):

burocracia; finanças; alta sociedade; polícia; saúde; indústria; política; legal; ruas; mídia; universidade; transportes; submundo; Internet; comunicações e ocultismo.

Status serão dados pelos narradores

Vantagens & desvatagens

ALIADO
3 mais fraco que pc
8 igual ao pc
12 mais forte que o pc
15 muito mais forte que o pc

AMBIDESTRIA
15 mesma habilidade com ambas as mãos

AMNÉSIA
-15 perda total. Ficha feita pelos mestres

ANALFABETO
-8 não sabe e ler e não pode começar com nehuma habilidade relacionada ao estudo
científico que requeira leitura e escrita

APARÊNCIA
15 top model -5 feio
12 modelo -8 muito feio
8 muito bonito -12 horroso
5 bonito -15 hediondo

AZAR
-12 simplesmente azarado

CAOLHO
-8 redutor de 4 para testes de visão

CEGUEIRA
-15 completamente cego

CETICISMO
-12 completamente cético

DINHEIRO
15 milinário -5 salário mínimo
12 rico -8 muito pobre
8 média alta -12 miserável
5 média baixa -15 mendigo

COVARDIA
-8 é covarde e pronto

CREDULIDADE
-8 acredita em tudo que dizem para ele

DEFICIENTE FÍSICO
-12 falta um membro
-15 falta dois

DISTRAÇÂO
-8 penalidade 2 para percepção

FANATISMO
-5 pouco
-8 medio
-12 bastante
-15 excessivo

FOBIAS
-8 penalidade de 4 quando enfrentar a fobia
-12 penalidade de 8

VELHICE
-5 51 a 60 anos. Menos 1 em um atributo físico
-8 61 a 70. Menos 1 em dois atributos físicos
-12 71 a 80. Menos 1 nos 3 atributos físicos
-15 80 ou mais. Menos 1 nos 3 atributos físicos e percepção

IMPULSIVIDADE
-12 não gosta de pensar antes de agir

INFORMANTES
8 informações corriqueiras no campo escolhido (ver influencias)
12 um pouco mais detalhadas
15 realmente boas

INIMIGOS
-5 não é fanático por vingança. so fará algo se tiver uma oportunidade clara
-8 ele não desperdiçará um opotunidade
-12 está altamente interessado em destruit a sua vida
-15 muito poderoso e deseja seu sofrimento

INTOLERÂNCIA
-12 teste de vontade para permanecer pero daquilo que não gosta
-15 penalidade de 4

INTUIÇÃO
15 teste de espiritualidade para saber a melhor opção

LEGIÃO DE FIÉIS
15 carisma 7 ou mais. Tem um grupo de 10 a 30 pessoas

MAL EDUCADO
-8 grosso e deselegante

MAL HUMOR
-5 ganha 2 em ira. Pessoa séria com péssimo humor

MEMÓRIA EIDÉTICA
15 teste de inteligência com penalidade de 2x anos passados para lembrar de um fato

MUDO
-8 não fala nada

MUITO SENSÍVEL À DOR
-15 teste de vitalidade sempre que sofrer dano, se não passar desmaia

OBJETIVO CONDUTOR
-5 exemplo: conseguir um emprego
-15 exemplo: unificar todas as religiões

PARANÓIA
-15 totalmente paranóico. O mundo é uma grande conspiração

PIROMANIA
-12 adora o fogo e não perde a chance de faze um incêndio. Água só pra não morre mesmo.

POUCO SENSÍVEL À DOR
15 faz teste de atordoamento somente quando for na cabeça e para incapacitção de
membros

PROMESSA
-15 voce ganhou o que queria e agora tem que pagar

PRONTIDÃO
8 bonus de 2 em testes de percepção

PROTEGIDO
-15 é uma pessoa totalmente dependente do personagem, mas não incapaz

FAMA
5 ou -5 pouco
8 ou -8 bastante
12 ou -12 muito
15 ou -15 excessivo

SEGREDO
-12 destroi a moral e reputação resultando em punição se descoberto
-15 morte

SENTIDO AGUÇADO
8 bonus de 4 em um sentido

SORTE
15 pode refazer 3 testes por sessão

PERTENCER À UMA ORGANIZAÇÃO
5 padre afirmado, cabo, sargento
8 prefeito de cidade média, governador de uma estado pequeno, bispo
12 tenente, governador de grandes estados, arcebispo
15 coronel, senador, cardeal

SURDEZ
-15 menos 8 em testes de percepção e falha automática em audição

TEIMOSIA
8 ganha 2 em vaidade. Quase nunca aceitará uma opnião sem ser a sua.

TIMIDEZ
-8 penalidade de 4 em testes de carisma. Tende a ser retraído e discreto

VÍCIO
-8 teste de vontade para ficar um dia sem
-12 redutor de 4 no teste
-15 redutor de 8

VINGANÇA
-15 contra algo ou alguem. Ver objetivo condutor

DOENÇA INCURÁVEL
-15 tratamento complexo e/ou caro. Teste de vitalidade para não perder 1 em vitalidade
quando ficar sem o tratamento

VOTO
variavel juramento que o obriga a fazer ou deixar de fazer certas coisas, ganha 2 em sacrifício

Nenhum comentário: