A MÁFIA EM L.A. PARTE 1

A MÁFIA EM L.A.



Máfia Jamaicana – Yardies

Os Yardies são imigrantes jamaicanos que encontraram no mundo do crime a maneira perfeita para se ganhar dinheiro. Em meados dos anos 50 seu principal destino foi a Inglaterra, contudo muitos foram para os Estados Unido.
Sua organização costumas ser bem simples e se assemelha a uma gangue de rua, contudo os Yardies são conhecidos por serem extremamente violentos e seus lideres administrarem os negócios com mãos de ferro.
Seus principais negócios são com trafico de drogas e contrabando de armas.


Máfia Albanesa

Os princípios da máfia albanesa, também chamada de “Bajrak” são baseados em um código de honra surgido no século XV, que regia as famílias da região. Tal código conhecido como Canon é, basicamente, sustentado por um pensamento que pode ser descrito pela máxima “palavra dada, palavra cumprida”. A prática de vinganças era legitimada pelo código, o que acabou sendo adotado pelos clãs mafiosos albaneses, que hoje são conhecidos por suas violentas vinganças que ajudam a implantar uma cultura do medo no país com cerca de 5 milhões de habitantes, e a espalhar seus domínios e barbáries a países vizinhos como Kosovo, Macedônia e Montenegro.

A Mafia albanesa está engatinhando ainda nos anos 70, seus primeiros integrantes estão chegando aos EUA, e para sustentar seu comercio ilegal se utilizam dos contatos do leste europeu para traficar mulheres, órgãos e drogas.






Máfia Sérvia

A máfia Sérvia acabou de estabalecer no seu próprio páis de origem e agora está iniciando seu caminho nos EUA, embora jovem, a organização da máfia servia é exemplar e atuante em praticamente todos os ramos do crime embora a hierarquia seja simples e decidida pelo líder de cada clã.

A máfia Servia se divide em clãs, onde cada um atua em determinado ramo do crime quando precisa dividir o território com seus irmãos.

OS CLÃS

Surcin: Clã especielista em roubo de carros e contrabando de combustível e cigarros, atua no ramo das drogas, costuma ter contatos dentro do poder judiciário

Zemun: Trafico de drogas, assassinato e seqüestro por encomenda. Costuma ter contatos na policia e no poder judiciário.

Voždovac: Um dos clãs mais poderosos da Sérvia, ele controla a maioria dos outros clãs e age em todos os ramos do submundo.

Karaburma: O único clã que faz frente ao Voždovac, extremamente influente no trafico de drogas, mesmo atuando em todos os campos do submundo. Dependendo da região da Servia Karaburma controla os clãs menores.

Dorcol: Clã especialista em trafico de drogas.






Máfia Israelita


Desde a segunda guerra mundial os Judeus se espalharam por todo globo em busca de asilo, e como em todo lugar nasceu um novo tipo de crime, os judeus se organizam e famílias de maneira muito similar a Mafia italiana.
Em Los Angeles temos 3 famílias judaicas em ação os Cohen, Levy e Katz. A organização de cada Familia ocorre da seguinte forma: O líder da Familia é o Chefe, nele se concentra todo o poder de decisão dos negócios, abaixo dele estão os subchefes, que podem ser de 1 a 3 dependendo da organização. Abaixo dos subchefes estão os agentes ou gerentes que controlam os negócios de forma direta e tem sob seu comando os soldados e adeptos novatos da família.




Máfia Mexicana

Desde os anos 50 que os mexicanos se organizam em grupos nos presídios americanos, essa união atrás das grades tornou o grupo mexicano muito forte no submundo. A organização é a nível de local, se assemelham as Gangues de rua, mas seus negócios com drogas e extorções são muito mais organizados e seus grupos tendem a se identificar através de tatuagens. Todos os membros da Mafia Mexicana possuem uma tatuagem de identificação que é um circulo rodeado por fogo com duas espadas cruzadas no centro.
L.A é o berço da máfia mexicana, o poder dos mexicanos aqui é quase inigualável em termos de adeptos, nos últimos anos a máfia mexicana tem feito acordos com a máfia italiana e os yakusa para dividir muitos dos negócios que L.A oferece.



    Yakusa

     Sem duvida uma das mais poderosas máfias do mundo, e Los Angeles é a cidade americana onde temos mais Yakusas por m2 no mundo. Toda Chinatown é controlada pela máfia japonesa. A hierarquia dos Yakusa é a mais rígida de todos as máfias de que se tem registro, ela se divide em famílias, onde há um líder chamado de pai (Oyabun), os sublideres que são os filhos (wakagashira), e os irmãos que são os terceiros em hierarquia chamados de shateigashira. Com a autorização do pai de cada clã, a ramificação pode aumentar (e sempre aumenta) formando subfamílias dentro de um clã, então um filho pode se tornar um pai de uma subfamília e assim por diante. Mulheres nunca foram toleradas na liderança de famílias da Yakusa, embora já se ouve falar em mulheres que estão controlando famílias com mãos de ferro em nome da Yakusa.

 Dentro da yakusa as quatro principais famílias são:

 
Nome
Descrição
Símbolo
Yamaguchi-gumi (六代目山口組)
Criada em 1915 é a maior família da Yakuza, tem mais de 40 mil membros e é dividida em 750 clãs. Seu Oyabun (líder) é o Kenichi Shinoda.
Sumiyoshi-rengo (住吉会, as vezes chamado de Sumiyoshi-kai (住吉会)
É a segunda maior família da Yakuza, com mais de dez mil membros divididos em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Shigeo Nishiguchi , Osomuya Tanaka. É inimiga de morte da Yamaguchi-gumi
Inagawa-kaï(稲川会)
É a terceira maior família da Yakuza, tem mais de 7 mil membros e é dividida em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Kakuji Inagawa. Foi a primeira Yakuza a operar fora e dentro do Japão
Towa Yuai Jigyo Kumiai (東亜友愛事業組合), as vezes chamada de Towa-kai (東亜会)
É a quarta maior família da Yakuza, tem mais de mil membros e é dividida em 6 clãs. Seu Oyabun atual é o Satoru Nomura. Foi a primeira Yakuza japonesa a ser criada na Coréia.

Todas elas estão presentes em LA e arredores, e seus lideres são em media a terceira geração de subfamílias vindas do Japão. A Yakusa atua em praticamente todos os ramos do crime.


Triad (máfia chinesa)


      A triad é tão grande na china como a yakusa é no Japão, contudo ao contrario dos japoneses a máfia chinesa não ostenta tanto poder em suas tatuagens e roupas como a yakusa. O solo americano ainda é novidade, mas o trabalho já começou principalmente nas falcificações de roupas e dinheiro embora os outros ramos também sejam de seu interesse.

     A organização da Triad é peculiar, o grupo usa códigos numéricos para distinguir entre patentes e posições dentro da gangue, os números são inspirados por numerologia chinesa baseado no ching, "489" refere-se a "montanha" ou "dragão" mestre (ou 'dragonhead') , enquanto 438 é usado para o "mestre montanha deputado". "426" se refere a um "comandante militar", também conhecido como "Pólo Vermelho", supervisionando as operações defensivas e ofensivas, enquanto "49" indica a posição de "soldado" ou membro classificação e arquivo. O "branco" (415) fornece aconselhamento financeiro e de negócios, e o "sandália de palha" (432) funciona como um elo de ligação entre diferentes unidades. "25" refere-se a um agente disfarçado da aplicação da lei ou espião de outra tríade, e tornou-se popularmente usado em Hong Kong como uma gíria para "informante".



      A cerimônia típica de iniciação ocorre em um altar dedicado a Guan Yu , com incenso e um sacrifício animal, geralmente um frango porco ou cabra . Depois de beber uma mistura de vinho e do sangue do animal ou para o candidato, o membro vai passar por baixo de um arco de espadas enquanto recita juramentos da tríade. O papel em que os juramentos são escritos será queimado sobre o altar para confirmar obrigação do membro para exercer as suas funções aos deuses. Três dedos na mão esquerda são levantados como um gesto de ligação.




Máfia Colombiana