LIVE ACTION - PORTO ALEGRE ARMAGEDOM - (AMBIENTAÇÃO DO MUNDO!)



L.A.R.P


AMBIENTAÇÃO PARA





PORTO ALEGRE ARMAGEDOM




DIARIO DE UM SOBREVIVENTE



31-12-2013 – O INICIO DO FIM
É noite de ano novo, muitos estavam na usina do gasômetro aguardando o foguetório, mas eu resolvi passar a virada de ano com minha família em Rio Grande! Minha irmã estava na Alemanha a 2 anos e nada me separaria da minha família naquela noite.
Estávamos todos na sala, aguardando a contagem regressiva abraçados,  Alguns apressados já estavam soltados fogos mas esperamos a contagem pela rede Globo como sempre fazíamos! 9, 8, 7, 6, 5, 4... O televisor desligou! Mas que azar faltar luz bem na noite da Virada pensei comigo mesmo! Corremos para a janela do apartamento que ficava no décimo quarto andar, e para nossa surpresa vimos a cidade apagando, quarteirão a quarteirão. A noite estava boa, não chovia nem nada e passamos os próximos minutos na janela mesmo vendo os fogos de artifício iluminando a cidade às escuras!

02-01-2014
Estamos desde a noite da virada sem energia elétrica. Nós e toda a cidade pelo jeito. O pior de tudo é que a cidade esta um caos, muitas pessoas se reúnem em grupos nas ruas para trocar informações sobre o que aconteceu, já que ninguém consegue ligar nada sem energia elétrica! O porteiro do prédio, Seu João, tem um rádio a pilhas, mas só pega estática! Certamente por não ter nenhuma rádio com energia na cidade.

10-01-2014
10 dias sem energia elétrica, a alguns dias sem água, e o pior sem nenhuma noticia do que aconteceu! Decidimos que amanha pela manhã vamos subir a serra e tentar contado com nosso tio Alfredo.

11-01-2014
A viagem durou pouco, mesmo com todos nos avisando resolvemos ir, mas não conseguimos nem passar por Pelotas! Parece que todos tiveram a mesma ideia, mas de tempos em tempos algo afeta a elétrica dos carros, inclusive o nosso. Muitos donos de veículos ainda estavam acampados em seus carros esperando por socorro... Mas pela quantidade de carros que havia ali, eu sabia que não sairíamos de porto alegre dirigindo nunca.

Acabamos voltando a pé mesmo, foram 2 horas caminhando a passos lentos por causa de minha mãe que já tem 62 anos... voltamos para casa e resolvemos esperar.

12-01-2014
Naquela manhã chovia, resolvi buscar informações nas redondezas como sempre fazia, mas naquela manhã tive uma surpresa! Todos os vizinhos estavam em volta do nosso amigo João! Ele estava com seu pequeno rádio  de mão ligado e uma mensagem vinda em voz masculina não parava de se repetir com pausas de 2 ou 3 segundos: “Atenção, essa é uma mensagem do exercito brasileiro. Procurem abrigo e mantenham a calma. Em breve todos serão resgatados.”
Embora soubéssemos que alguma coisa seria estava acontecendo, parece que a mensagem do rádio multiplicou isso por mil! Resolvemos a partir dali não sair mais de casa e esperar o resgate. Confesso que vi uma ou duas vezes vi um helicóptero sobrevoando a cidade...

29-01-2014
A comida acabou, não tem mais onde comprar água, a ultima vez caminhei  6 quadras para comprar uma garrafa de 5 litros de água e bolachas recheadas, e o desgraçado me cobrou 50 reais por isso! Poucos comércios estão abrindo, e o pior, é cada vez mais comum ver grupos de vândalos arrombando as propriedades para saquear o que tiver lá.
Já faz alguns dias que não vejo uma única viatura na rua, ou melhor as que eu vejo estão destruídas. Acredito que até a policia desistiu de nós.

15-02-2014
O dia mais triste da minha vida ocorreu a 2 dias atrás... Demorei para abrir meu diário novamente e escrever, estou com poucas forças e sem animo para nada, mas faço questão de deixar registrado o que aconteceu.
Não estamos mais conseguindo encontrar comida ou água, cada dia que passa tenho que caminhar mais e mais, e minha ultima caminhada não deveria ter volta. Saí do Cassino  (praia onde moro) até o centro da cidade em busca de comida e água. Sem sucesso resolvi voltar antes de escurecer, mas era tarde. Um grupo de vândalos armados invadiu meu prédio, matou e roubou muita gente. Meu pai, mãe e irmã estão mortos agora!
Eu não tenho coragem de voltar para casa com os corpos deles lá, eu tenho as chaves do escritório no centro e pretendo ficar lá a partir de amanhã.

10-03-2014
Minhas esperanças de que alguma ajuda virá acabaram. Estou no prédio onde trabalho com mais 4 conhecidos, resolvemos juntar forças e proteger uns aos outros... não temos mais nada além daquela maldita mensagem de rádio q não para de repetir. Descobrimos que tudo que estava funcionando no dia do ano novo não liga mais, Um dos conhecidos aqui do prédio disse que ondas eletromagnéticas queimaram os circuitos ou algo assim. Enfim, isso significa que mesmo com energia elétrica pouca coisa funciona agora.
O dinheiro perdeu completamente seu valor...  Não serve pra mais nada! O que temos feito é trocado objetos de interesse por comida e vice versa com outros grupos.
14-03-2014
Da noite para o dia Carlos amanheceu doente. Ele esta pálido como um cadáver, diz sentir dores abdominais, vomita e esta desarranjado. O restante do grupo esta apreensivo de ser contagioso, mas estou procurando ajudá-lo.

15-03-2014
Conversando com outras milícias (Apelidos que demos aos grupos que defendem seu patrimônios como nós) descobrimos que muita gente ficou doente como Carlos, todos com o mesmo sintoma. Não sabemos se alguém envenenou a água que conseguimos com outro grupo ou se é outra coisa.
As vezes quando a pele entra em contato com a chuva ela queima e coça por dias! E cada dia que passa o ar queima nossas vias aéreas, dizem que as pessoas mais velhas estão morrendo por complicações respiratórias. Andar na rua agora, somente com  roupa pesada e uma mascara para filtrar o ar...

31-03-2014
Pensei que nada pior pudesse acontecer, mas Carlos faleceu essa manhã. E pelo que conversamos com os outros, ninguém que havia ficado doente voltou ao normal. Todos que estavam doentes morreram...
01-04-2014
É noite agora!! Estou morrendo de medo! O inferno existe e nosso mundo é o inferno agora! Carlos voltou dos mortos! Hoje no fim de tarde, o saco preto que cobria seu corpo no primeiro piso do prédio começou a se mexer, fui ajuda-lo pois pensei que ele não estava morto, mas quando olhei para seu rosto... Meu deus do céu... foi inacreditável, ele estava descontrolado, parecia agir por instinto, tentou me morder varias vezes, corri para minha sala e me tranquei. Ele correu atrás de mim e deve estar do lado de fora me esperando... Olhei pela janela agora pouco e tem muita gente na rua... mas me parece que todos estão como Carlos... Seriam eles, zumbis?
02-04-2014
Essa manhã nos juntamos, não tínhamos outra opção se não matarmos Carlos, foi difícil, ele ignorar qualquer lesão em seu corpo e só “desligou” quando Fernando enfiou uma longa chave de fenda no olho de Carlos. Foi um dia terrível para todos nós... desconfio que Alberto não vai suportar, temo que ele se suicide.
05-04-2014
Noite de Páscoa, gostaria de ter uma filmadora, pois o que eu vejo parece vindo de um filme de terror, está chovendo sangue, fechei as janelas do escritório e elas estão completamente vermelhas e o cheiro que é inconfundível paira por todos os lados.
12-04-2014
Foram sete dias daquela chuva maldita! Hoje está tudo vermelho e o céu avermelhado com nuvens carregadas... nem que eu quisesse poderia descrever com precisão o que todos os meus sentidos captam...
Como eu havia dito aqui, Alberto não aguentou. Ele se jogou da janela do 8 andar do prédio. Eu não acreditei quando Fernando me falou até porque seu corpo não estava lá! Mas é claro! Aquela horda de demônios o devorou em poucos minutos! Olhando daqui para a praça Tamandaré devo contar uns 100 deles. A raiva q eu tenho é tanta que tenho vontade de pegar uma serra elétrica e ir matá-los como víamos nos filmes... Não consigo não chorar todas as noites.
20-04-2014
O tempo melhorou, esses dias que observo pela janela as coisas no centro, notei que o Sol incomoda os zumbis, durante a tarde parece q a maioria se esconde no Mercado Publico, embora outros mais fracos suportem a luz para correr atrás de ratos, cães ou gatos que ainda procuram por comida.
Há muito tempo não temos mais uma fonte de comida garantida, então nossa grupo sai para revirar o lixo, ou caçar pombos, que estão sumindo também. Acredito que  aquelas malditas criaturas estão comendo os pombos...

13-07-2014
Já faz muito tempo que não escrevo. Passei muito tempo ocupado tentando sobreviver.  O numero de zumbis a noite aumentou muito, saímos do centro e estou me dirigindo ao norte, talvez Porto Alegre, não estou andando com rumo certo, minhas prioridades são comida e água. Agora ando sozinho, matei um policial militar que era um zumbi e peguei sua arma e munição. Passo as vezes uma semana inteira em um bairro e só saio de lá quando não tenho mais de onde extrair recursos, ou por não ter ou por já estarem ocupados com outros grupo. Me esforço para ser invisível acredito que isso me ajude a viver mais.
Quero deixar registrado aqui, que nunca valorizei tanto coisas simples, como um banho, que atualmente só consigo tomar uma vez por mês, Uma simples lanterna com pilhas e comida quente. Além disso, depois que o sol se põe as portas do inferno abrem-se, as coisas que eu vejo fariam muitas pessoas enlouquecer, tenho certeza. Os demônios do inferno estão aqui em carne e osso! Animais medonhos saem à noite para caçar, e a caça? A caça sou eu! Eu poderia passar horas descrevendo as coisas que eu vi aqui. Fico pensando que em um futuro esse diário possa ser útil a alguém. Um historiador talvez? Não importa, eu não tenho um vocabulário elaborado o suficiente para descrever coisas que eu vejo e sinto quando saio a noite em Porto Alegre. Quando o sol se põe você tem que estar seguro ou então morre!

20-08-2014
Há alguns dias, consegui um radinho de pilhas, uma das coisas que me mantém são é manter a esperança de que alguém em algum lugar sabe o que esta acontecendo e esse rádio deve ser o porta voz de tais noticias. Para falar a verdade só lembrei de registrar no diário porque hoje pela manhã a gravação do exercito parou de tocar.

         26-08-2014
Finalmente estou chegando em Porto Alegre, hoje encontrei um cara como eu. Um sobrevivente solitário compartilhou um com o outro das poucas coisas que tínhamos e nos atualizamos quanto as informações. Ele me contou que de tempos em tempos tanques e carros blindados do exercito varrem a cidade para recolher sobreviventes, mas segundo ele as pessoas estão sendo usadas como cobaias para testes e os que não estão sendo usados para isso se tornam prisioneiros.  Segundo ele ninguém q foi recolhido pelo exercito voltou para contar o que realmente aconteceu, ele recomendou-me que eu me mantivesse longe do exercito.

01-09-2014
Já faz pouco mais de uma semana que estou em Porto Alegre, Por enquanto estou em um hotel no centro, troquei uma garrafa cheia de coca cola por uma semana de estadia. Não sei se estou a muito tempo na estrada e não notei como a sociedade se adaptou ou se a capital é mais organizada. Mas parece que aqui todos deram um jeito nas coisas do seu jeito. Alguns prédios grandes tem apelidos, prefeitos, xerifes, juízes... São como pequenas fortalezas com suas próprias regras bem no meio da cidade! Varias delas! O Plaza são Rafael por exemplo é Administrado por um tal de Conde. O cara é linha dura, para entrar no prédio e passar um dia os seguranças do lugar me pediram a única bateria de carro que eu tinha ainda funcionando! Nem pensar! Acabei ficando num pulgueiro na farrapos.

09-09-2014
Tenho novidades querido diário! Hoje o rádio voltou a tocar alguma coisa. É na frequência 90.1 fm, não sei ao certo o que é parece alguém repetindo uma ou duas frases em outra língua. Desconfio alguma coisa em Árabe, talvez Russo... Não sei.

 12-09-2014
Preciso registrar o que vi hoje, Um grupo de pessoas espancava um homem no centro, diziam que o arrebatamento era só para os puros! Que os que ficavam deveriam morrer ou servir a Deus! Não acreditei em nenhuma desculpa para aquilo que eu via, acho que essa imagem vai permanecer por muito tempo na minha cabeça.
18-09-2014
Eu andava sozinho pela estada naquela noite, a noite estava clara... minhas esperanças haviam me consumido ... Foi quando um clarão tomou o céu! Era como um flash gigante! Eu não lembro o que aconteceu depois disso, mas quando acordei estava entre as arvores, perto de casa... Resolvi fugir e tentar esquecer o ocorrido!

21-09-2014
Minhas mãos ainda estão tremulas... mas acho que já consigo escrever novamente. Há algum tempo Bruno e eu resolvemos andar juntos, nos ajudando. Eu o conheci pela minhas andanças pela cidade em busca de recursos. Trocando informações descobri que algo mais grave está acontecendo, Bruno jura que estamos em 2016, e mesmo depois de muitas horas tentando recapitular juntos o que aconteceu, nada o convence que estamos de fato em 2014 .
Não importa, Bruno era um bom homem e nos ajudamos muito o tempo que ficamos juntos. Mas parece que Deus não esta ao meu lado. Era fim de tarde do dia 19... o tempo fechou rápido demais e escureceu bem antes do que havíamos planejado, voltamos correndo para nossa toca que estava a uns 6km do centro. Não tínhamos outra alternativa a não ser cortar caminho por dentro da redenção. O problema é que desde que cheguei em porto alegre a redenção tornou-se um pântano negro, e ninguem se arrisca a ir lá, de longe se vê vultos e sombras de coisas q nem o diabo deve conhecer. De qualquer forma não tínhamos outra saída. Corremos sem olhar para trás os zumbis estavam começando a sair das frestas da cidade enquanto nossos pés estavam encharcando naquela água pútrida! Eu devia estar a uns 10 metros do chafariz central, eu via vários pares de olhos brilhando entre as arvores nos fitando com se fôssemos uns tolos por estar correndo, foi quando vi sentada na borda do chafariz minha falecida mãe! Ela estava olhando para o céu  como se admirasse as estrelas, isso me distraiu por alguns segundos e e o grito de Bruno ecoou por todos os lados! Quando dei por mim ela não estava lá! Então resolvi apenas correr de olhos fechados entregando minha vida nas mãos de deus... E ele deve me odiar muito afinal estou aqui escrevendo isso.

30-10-2014
Atualmente estou em um sitio no extremo sul de Porto Alegre, um grupo bem organizado, eles conseguem manter alguns animais vivos, e temos leite a ovos frescos para um pequeno grupo de 8 pessoas, estamos todos seguindo uma pista de estrangeiros que talvez saibam as respostas que nós estamos procurando.  Por falar em animais, creio que esse mundo se extinguira em breve, a radiação ou seja lá o que for, está matando todos, parece que a única coisa resistente a esse ar maldito são os insetos! Que estão cada vez em maior quantidade!
 Mas não posso ficar muito tempo aqui A coisa toda esta acontecendo no centro urbano, ouvi dizer que alguém esta para assumir uma possível liderança para governar o que sobrou da cidade. Difícil acreditar.

02-11-2014
O que vou registrar aqui hoje é aconteceu ontem a noite por volta das 23 horas. Acordei com fortes barulhos graves como aqueles que grandes alto falantes fazem quando são ligados,  fui até a janela do meu quarto que era no segundo andar. Chovia torrencialmente, e isso não era incomum, mas logo vi que a fonte daquele som era estranhos raios que deciam do céu como canhões de luz, cada Eles eram frequentes e estavam por todos os lados cada vez que aconteciam iluminavam tudo, e a cada flash sombras esguias se esgueiravam por todos os lados.

02-02-2015
Cada dia escrevo menos aqui... Mas isso me ajuda a manter a sanidade. Ontem eu vi um enorme animal que poderia ser qualquer coisa, talvez um mamute, um dinossauro não sei! Ele estava atravessando a  BR116, mas estava rápido demais e eu não queria morrer. Isso só pode significar três coisas, ou eu estou louco ou Deus esta brincando com seu terrário de formigas.

07-08-2015
Há muito tempo não escrevia, Estou percebendo que algumas coisas não me chocam tanto como antes talvez por isso eu esteja ficando cada vez mais frio. De qualquer maneira acho que isso vale a pena registrar, ontem a noite houve um terremoto na cidade! E dos fortes! Não chegou a derrubar nenhum prédio, mas aqueles raios que registrei aqui voltaram a cair quando isso aconteceu.

15-12-2015
Não fui forte o suficiente para manter-me vivo na nova selva! Se eu quisesse sobreviver e descobrir o que aconteceu afinal eu deveria entrar para um grupo. Sob circunstâncias que prefiro não comentar acabei ajudando 3 membros de um grupo de 20 poucos homens que não se rotula. São homens de todas as ideias, a maioria de boa índole.
O grupo assim como eu tem o objetivo de varrer cada centímetro da cidade em busca de coisas de valor e principalmente descobrir o que aconteceu de fato. Descobri que o grupo foi patrocinado por um homem chamado  de “bicheiro”, Ele conseguiu para o grupo 3 kombis para algumas operações especiais de interesse “mutuo” segundo eu soube.
Ontem fui para Novo Hamburgo, parece que o Bicheiro disse que tinha alguma coisa acontecendo por lá e pediu para que nós fossemos dar uma olhada. Chegamos na avenida das Nações Unidas perto das 15h e para minha surpresa haviam 3 helicópteros Grandes, eram pretos não, sei se eram das forças armadas, mas haviam uns 30 talvez 40 homens com roupas de proteção anti radiação e mascaras de gás. Eles estavam recolhendo caixas grandes e carregando os helicópteros com corpos ensacados.
 Ficamos de tocaia alguns minutos observando, eu não sabia ao certo o que íamos fazer, com as mascaras de gás eu mal reconhecia quem era quem, mas 3 dos caras abriram os flancos, pediram para que eu voltasse para a Kombi e me preparasse para uma fuga. Obedeci. Alguma coisa deu errado Fiquei ao longe suando e esperando  enquanto olhava pelo espelho retrovisor, vi as hélices dos helicópteros serem ligadas, eu não tinha um ângulo de visão bom, apenas vi  flashes, eram tiros! Liguei o motor do carro e esperei,  4 dos nossos vieram correndo, um deles com uma maleta prateada, mas atrás deles 6 dos caras de roupa anti radiação abriram fogo! Não hesitei e fugi!

24-12-2015
Estou em uma casa isolada no bairro Agronomia, Resolvi fugir, pois acredito que não me ia deixar vivo depois de deixar os demais para trás. A gasolina que eu tenho deve dar para mais uns 10km no máximo... A casa que estou parece segura, mas se alguma coisa acontecer estou muito longe de qualquer coisa! O natal bate à porta, mas só penso naquela maldita maleta. Porque diabos aqueles homens arriscariam sua vida por ela? Eu não sei...
Estou sentado na frente de casa, resolvi respirar o ar sem mascara e olhar o luar... Sinto falta da minha família, sinto falta de um abraço verdadeiro, sinto falta da vida como ela era. Sombras parecem estar cercando a minha casa, as luzes começaram a piscar lá dentro mesmo sem ter eletricidade... Vou fechar o diário e ir lá! Eu sinto o demônio por perto, não sei o que vai acontecer, mas se você encontrar isso eles me pegaram e eu finalmente vou reencontrar minha Família...






ANOTAÇÕES DIVERSAS:

GRUPOS?
É cada vez mais difícil manter-se sozinho na cidade para sobreviver!, nesses últimos seis meses descobri  pelo menos 4 ou 5 grupos grandes que saqueiam e pilham como bárbaros medievais!
Um grupo com mais ou menos 15 motoqueiros  rondam a cidade em busca de vitimas para roubar. Mas o roubo é só uma das coisas que eles fazem. Dizem que dependendo do seu humor, eles matam suas vitimas e usam o couro humano para costurar os coletes da gangue. Confesso que não sei se isso é verdade mas vi o grupo com meus próprios olhos certa vez e seus coletes realmente tem uma coloração suspeita.
Existe outro grupo de ex policias, não sei se são civis ou militares, mas certamente são o grupo mais bem armado. Até onde sei

RELIGIÃO
Eu já não lembro mais quanto tempo faz que sei de algumas coisas, mas folhando este diário não encontrei nada a respeito então creio que vale a pena falar sobre o assunto. Desde que cheguei a cidade, percebi que a religião voltou aos tempos medievais. Muita gente está refugiando-se nas igrejas, e de certa forma isso é uma boa tática, as grandes fortalezas urbanas são igrejas católicas e ou as protestantes improvisadas.  Mas quem dera eu falasse apenas das coisas boas, os lideres religiosos repetem os erros do passado. A Igreja da Matriz em porto alegre é uma grande fortaleza, qual transformou seus fieis em soldados. Uma vez tive a oportunidade de falar com um desertor, que contou-me que eles estão divididos em dois grupos. Os templários e os inquisidores! Os templários são responsáveis por saquear e ganhar terreno na cidade, igualzinho como era na época das cruzadas! Já os inquisidores fazem a guarda, mantém os fieis protegidos e dizem que caçam certas criaturas para estudo.
Já os protestantes não escondem nada! Eles andam em grupos grandes, se auto proclamam como os novos Jesuítas! Todos os não membros devem ser convertidos imediatamente, se você não está ao lado deles, está contra eles! Dizem que a maçonaria está espalhada por toda a cidade, muitos estão disfarçados e que de tempos em tempos se encontram para trocar informações.
Quem me contou tudo isso foi Rodrigo, um novo amigo que fiz... não sei se tudo é verdade ou se tudo isso afetou sua cabeça.


CARTA DE UM SOBREVIVENTE


SOBRE O DIA ZERO – O INICIO DO FIM
Minha estimada colega, o conhecimento que tenho é pouco para abstrair o caos que nosso mundo se tornou. Porém, estes 567 dias que sobrevivi aqui fora me forneceram um ponto de vista muito peculiar para compreender as mazelas e horrores que estamos passando. No entanto, tenho sim esperança no futuro, especialmente quando ouço sobre casos extraordinários como o teu que, por tantos dias, conseguiu viver isolada no subsolo desta igreja. Então, para que entendas melhor os acontecimentos dos últimos tempos, irei te relatar a minha experiência.
Não sei sobre seu relato do dia zero, mas certamente você estava fazendo algo ordinário até que uma nada funcionava, parecia que todos os sistemas tecnológicos haviam falhado ao mesmo tempo. Estou certo? Naquele instante, ninguém tinha como saber que a queda das redes criaria centenas de "chernobyls"  ao redor do planeta, colocaria exércitos em alerta de guerra, explodiria gasodutos, usinas, fábricas, colocando um fim a nossa civilização, desencadeando catástrofe sobre catástrofe.
Existe um padrão. Podes notar que, apesar da degradação a nossa volta, ainda temos ciclos de dias e estações do ano. Não somos astrônomos, mas observamos o solstício de inverno faz 20 dias atrás. Ou seja, a natureza ainda mantém suas leis, o Apocalipse pode ser apenas mais uma delas.  
Isto não significa extrair nenhum falso otimismo deste grande mau que caiu sobre nós. Talvez não saibas, mas os homens aqui na superfície continuam os mesmos lobos de antes, mas agora com uma face ainda pior gerada pela escassez. Logo após o dia zero, iniciaram os saques e a histeria coletiva. Já não havia estado ou sociedade. Eram todos contra todos, a condição selvagem pura. Não havia qualquer meio de comunicação, nem mesmo os radioamadores captavam qualquer mensagem externa. No entanto, era possível utilizar equipamentos que não dependiam da eletrônica como sistemas mecânicos, motores endotérmicos ou mesmo redes hidráulicas.
Ainda assim, poucos tiveram sorte suficiente para ter acesso aos recursos básicos. O exército espalhou panfletos inúteis com orientações do tipo "fique em casa e mantenha a calma".  Havia também mensagens de rádio para aqueles que tinham a sorte de ter baterias ou pilhas guardadas. Obviamente, apenas sobreviveu quem saiu de casa desesperado. Corriam boatos da existência de abrigos exclusivos para membros da velha ordem estado-exército-corporações-religião, hoje temos quase certeza da existência de tais abrigos. Apenas o povo comum apodreceu a céu aberto, não sei o que a velha ordem pensava enquanto sentia o fedor que exalava dos cadáveres nas ruas.
Eis então que se iniciou o processo que mudaria nossa concepção. Quando os primeiros cadáveres começaram a se erguer, todos imaginavam ser a ressurreição dos mortos. Inicialmente, a única hipótese científica para tal fenômeno seria uma nova doença. Minha experiência sugere outras explicações. De qualquer forma, o fato é que antes da morte final, os sobreviventes passam por um período de semi-vida, um limbo de consciência que é vulgarmente chamado de "Zumbi".
Alguns podem pensar que os zumbis são todos horrendos, até porque o medo que sentimos ao ver um deles nos faz perder a razão. Mas se você for capaz de se concentrar para sentir a essência daquelas criaturas, poderás ver o quão semelhantes eles são de nós mesmos. Sim, há resquícios de humanidade nos seus olhos, é como se entendessem nossas palavras. Nenhum deles entra naquele estado da mesma forma, cada um teve um tipo de transformação gradual. Eles parecem carregar alguma memória do tempo de vida. Pessoas confiáveis contaram que os zumbis preferem ficar nos mesmos locais que frequentavam quando vivos. Eles só agem na escuridão, talvez a fuga da luz tenha algum sentido ainda não desvendado. Há quem diga que todos nós estamos morrendo e nos transformando aos poucos, cada qual se tornará um deles com seu tempo. O tempo sim é a chave para entender o que esta ocorrendo.
Os zumbis são um paradigma. Desde então, as forças da velha ordem começaram a atacar a todos sem distinguir os vivos dos mortos. Os boatos são muitos. Dizem que estamos sendo conolizados por autoridades desconhecidas ou que a velha ordem quer limpar o mundo. A verdade é que o exército na rua é sinal de capturas, desaparecimento ou morte. Por vezes, escuta-se o sobrevoo de helicópteros ou aviões queimando o pouco querosene para tentar obter nossas posições. Somos tratados como uma praga que precisa ser eliminada.
A vida no caos cria dor e medo, mas aos poucos nos tornamos fortes. Porém, a histeria coletiva gerou efeitos irreversíveis. Muitos dizem ver luzes, monstros, profetas, demônios ou revelam que de fato estamos no inferno. Infelizmente, quando estamos em meio aos absurdos mais amedrontadores, não conseguimos mais diferenciar o real do ilusório. Eu já não tenho propriedade para negar quem jure que estamos pagando pelos pecados.
Contudo, penso que ainda existem princípios que podemos seguir para não sucumbir a loucura. Porque tenho certeza que o pior dano é a perda da sanidade. Eu mesmo me preocupo por não conseguir aceitar o que vejo. Minha esposa estava grávida antes do apocalipse. Mas já se passaram 47 meses que acompanho sua gestação sem fim. O trabalho de parto nunca chega e não sei o que será deste filho que era tão amado. Este tipo de desilusão é mais desesperador que qualquer coisa. Mas temos que continuar a luta.
 Hoje, acho que só resta 1% da população viva, não sei nada do mundo exterior, o rádio só capta ruídos e códigos numéricos sem sentido. O pouco que sei é de relatos que abrangem apenas a região metropolitana. Somos poucos, mas resistentes. Os sobreviventes com o tempo se uniram em grupos de afinidade. Somos facções portadores de diferentes recursos, informações e ideologias. Nós nos definimos como a Nova Ordem, apesar de estarmos em constante risco e haver muitas divergências entre todos. Nos reunimos periodicamente para tentar trocar recursos e informações, definir um código de conduta, deter os zumbis e combater a velha ordem. Só que tudo isso se torna muito complicado num mundo onde mulheres e cigarros servem de moeda de troca, mortos caminham, governos nos caçam e a única lei é a insanidade.
 É preocupante ver o esgotamento de recursos. Nestes 567 dias, já se consumiu tudo o que podia ser encontrado em estoque. Em breve só nos restará comer os cadáveres. O inverno se aproxima, os ciclos de frio e calor estão piores. Convido a colega para se unir a nossa facção. Temos um código de leis rígido para proteção dos fracos e temos uma base bem armada no alto de um morro da zona sul. Temos remédios, água potável, gasolina, aquecimento e tu serias bem vinda entre nós. Compreenderei sua recusa, mas alerto para os perigos de invasão que pode vir tanto Velha Ordem, quanto da Nova visto que já se sabe da existência de seus suprimentos. Como sempre, os vivos continuam mais ameaçadores que os mortos.

Nenhum comentário: