STATUS

O status no LIVEPOA de Crepúsculo foi adaptado do livro Leis da Noite e tem suas semelhanças quanto ao uso. Primeiro é importante saber que cada ordem possui um status próprio que foi conquistado pelos seus membros ao longo dos anos e décadas. Ou seja cada ordem possui um determinado nível de status que o jogador ao escolher participar da ordem já começa com ele. O outro nível de Status é dado pelos narradores através da interpretação em Live e ações em OFF e não é somado ao Status da Ordem.
O Status é uma característica que tem valor apenas nos Conclaves da Cidade, ou seja, nos Lives. Se o Ministro dos Filhos da Meia Noite tiver o Status Odiado 2 por ter causado a morte de 30 crianças inocentes que fazia parte de um ritual Satanico (isso é apenas um exemplo, não tentem fazer isso), isso quer dizer que a maioria dos membros do conclave o odeia por isso, mas não é uma unanimidade, caso fosse o nível seria outro.
O uso do Status deve ser priorizado para interpretação. Por exemplo: Um jogador que tenha o nível 2 em temido deve tentar causar a impressão de um personagem que realmente é temido, caso ele não consiga impor sua interpretação ou por outros motivos não consiga valer seu Status através dela, deve pedir a presença de um narrador e impor seu Status através dele que irá controlar então a interpretação dos jogadores envolvidos na cena. Caso o jogador não consiga Impor seu Status nem chame o narrador para que valha, o personagem pode perder permanentemente o Status ao fim da partida, porém essa mesma regra é aplicada para os Status negativos e nesse caso a perda do Status é boa. Mas não são todos os Status que podem ser invocados durante a partida, entre os mais comuns que podem ser e podem ser perdidos através da interpretação, são eles: Admirado, Adorado, Bem quisto, Estimado, Temido, Justo, Respeitado, Reverenciado, Confiável, Devotado, Odiado, Honrado, Inconfiável, Repugnante, Desrespeitado e Má Fama.
-
Status Positivos

· Admirado, Adorado, Bem quisto, Estimado, Exaltado, Famoso, Irrepreensível, Temido, Honrado, Influente, Justo, Glorificado, Respeitado, Reverenciado, Confiável, Bem Relacionado, Renomado, Marcado Pelo Combate, Abençoado, Experiente, Crismado, Devotado e Iluminado.
-
Status Negativos
· Odiado, Inconfiável, Repugnante, Desrespeitado, Má Fama

Nenhum comentário: