Ordens Místicas – Porto Alegre

Ordens Místicas – Porto Alegre

Apresentaremos a seguir as escolas místicas de relevância em Porto Alegre e que podem ser escolhidas pelos jogadores. A presença de outras ordens sempre vai depender da aprovação dos Mestres.
As ordens que tiverem o símbolo (*) depois do nome necessitam de um background detalhado ou aprovação antes de ser escolhida.
Segue o resumo das ordens:

Ordem de Dagon (*)
Magos descendentes de Dagon e Kthulhu, eram híbridos entre demônios e humanos. Após o Dilúvio espalharam-se pela Mesopotâmia e depois pelo resto da Europa. Seguem rituais de conjuração demoníaca, principalmente de Tenebras e infiltraram-se em outras ordens para crescer em influência.
Caminhos preferidos: Água, Trevas.

Magos Atlantes
Como o nome indica, são remanescentes dos antigos habitantes de Atlântida. Seus espíritos ficaram presos na terra, vagando até que a antiga glória atlante seja restabelecida. Possuem muito conhecimento mágico e procuram recuperar antigos cristais de poder que só eles sabem como usar. Após a queda da cidade esses cristais foram espalhados pela terra. Vivem em cidades próximas do oceano, mas ocasionalmente se fixam em locais perto de rios e lagos.
Caminhos preferidos: Água, Terra, Spiritum.

Escola de Yamesh (*)
São os magos descendentes de Yamesh, filho de Poseidon que foi transformado no Mar Morto por seu pai. Os profetas e seus protetores, anjos da Cidade de Prata, vagaram pelo oriente e Mediterrâneo. São solitários, possuem dons mediúnicos e proféticos, além de terem desenvolvido a Metamagia no século XV. Formam grupos de magos e artistas que tem pouca relação entre si atualmente.
Caminhos preferidos: Água, Luz.

Escola Cabalística de Luft
Os magos nórdicos originaram-se da cabala conhecida como Rosa dos Ventos, que acabou se fragmentando em grupos menores no século VIII. É raro encontrar pessoas que não sejam de etnia nórdica dentro da ordem. Foram a escola mais poderosa na Idade Média devido aos seus rituais de comunicação e seu domínio sobre o Ar. Acompanharam as migrações de seu povo e espalharam-se por colônias alemãs e dinamarquesas pelo mundo. Tem contatos com Arcádia, sendo que fadas e elfos participam da ordem.
Caminhos preferidos: Ar, Luz, Humanos.

Sagrada Ordem dos Magos (Thulegessellschaft) ou Thules (*)
Os Thules foram uma dissidência dos Cabalistas de Luft que acabou por se tornar uma poderosa sociedade. Pregam a supremacia ariana e tentam dominar as outras ordens e o Arcanorum. São muito dissimulados e a maior parte de seus membros permanece infiltrada em outras ordens a espera de uma oportunidade de tomar o controle. São aliados de demonologistas de Arkanum e desde o fim da segunda guerra estabeleceram-se em grande número no sul do Brasil e na Argentina.
Caminhos preferidos: Trevas, Ar, Arkanum.

Templo de Ísis e Osíris (*)
Os magos egípcios são uma ordem antiga de sacerdotes e manipuladores espirituais. São muito reclusos e atuam em absoluto segredo. Apesar disso, seus templos são magníficos e seus sacerdotes ostentam muitos teosuros. São especialistas em explorar o Astral e o Espiritual, e desligados da sociedade mundana.
Caminhos preferidos: Spiritum, Humanos, Metamagia.

Magos Vermelhos (*)
Fundadas por demônios de Arkanum, essa ordem teve seguidores na antiga Mesopotâmia onde seus membros foram considerados deuses (Tiamat, Bhaal). São exímios conhecedores de rituais de fogo e ligados aos demônios arkanitas. Tiveram influência no norte da África e seus seguidores vieram para a América trazendo suas artes. São temidos principalmente por seu ritual de Crânios de Conhecimento e geralmente tem voz ativa no Arcanorum.
Caminhos preferidos: Fogo, Arkanum.

Escola de Pyros
Formada a partir de uma facção dos Magos Vermelhos, eles tentaram tomar a liderança de sua antiga ordem com auxílio demoníaco de Infernum e foram banidos. Especializaram-se em magias de combate e tem um ódio especial pelos magos de Yamesh. Devido à sua organização militarizada atuam como inquisidores em várias cidades e fazem parte de grandes grupos de combate do Arcanorum.
Caminhos preferidos: Fogo, Metamagia, Humanos.

Ordem Mármore
Esses magos tem como objetivo proteger a terra da destruição causada pelo uso da magia e tentam evitar que a terra se autodestrua como em Arkanum. São muito antigos e atuam em todo o mundo, organizados em magos e guerreiros. São aliados da Casa de Chronos, agindo com eles em muitas cidades. Participam do Arcanorum ativamente.
Caminhos preferidos: Terra, Trevas, Arkanum.

Magos Petros (*)
Os Adoradores da Pedra Negra (hadjar) vem de Constantinopla desde o século VII. Tem armas especialmente preparadas dessa pedra e são extremamente ligados à elas. São paranóicos em relação a inimigos, possuindo organização terrorista em algumas cidades. Seus sábios participam ativamente do Arcanorum e são em maioria descendentes de árabes.
Caminhos preferidos: Terra.

Casa de Chronos
Os magos filósofos sempre são muito intelectualizados e possuem um conhecimento extraordinário sobre rituais e teoria mágica, normalmente buscando atuar em centros de estudo, pesquisa e bibiliotecas. Seus templos são conhecidos como Academias e possuem vasto conhecimento mundano e místico. São ativos no Arcanorum e reconhecidos sábios e conselheiros. Pacifistas ao extremo, envolvem-se em debates e buscas por relíquias e conhecimentos antigos.
Caminhos preferidos: Luz, Spiritum, Humanos.
Maçonaria
Os maçons se originaram de uma junção de várias sociedades secretas na Europa e dedicam-se a obter controle sobre a sociedade mortal. Cultuam o Arquiteto Universal e incorporaram rituais egípcios e magia hermética em sua ordem. São na verdade uma das facções mais mística dos Iluminados que acabou se distanciando do controle global em prol do poder bruto pessoal. Não gostam de magos, mas são muito mais diplomáticos que os Iluminados normais. Em Porto Alegre tem muito poder, sendo que são a maior ordem em termos de número de afiliados.
Caminhos: nenhum. Não há magos entre eles.

Ordem de Salomão ou Templários
Os discípulos do mago Salomão formam uma ordem de sacerdotes guerreiros seguidores do Deus único e dedicados a erradicar da Terra qualquer criatura sobrenatural maligna. A ordem foi usada por anjos de Paradísia para atacar outros magos e fragmentou-se, dando origem a várias sociedades. A maior manteve o nome e foi a grande responsável pela fundação do primeiro Arcanorum. Eram respeitados e corajosos. Com a Inquisição se esconderam e aguardaram pacientemente até que se pudesse criar o segundo Arcanorum e participam com vontade das políticas de ordens, sempre visando seus objetivos. Comandaram durante muito tempo, junto dos Iluminados, o Arcanorum e tem muita influência ao redor do mundo.
Caminhos preferidos: Metamagia, Humanos, Spiritum.

Wiccas, Bardos e Druidas
Os magos naturais têm muita afinidade com a natureza, seus ciclos e estações. Tem poderes sobre plantas e animais e são descendentes dos sábios celtas. A Wicca é formada por mulheres apenas, sendo os Druidas (magos) e Bardos (guerreiros) o contraponto masculino da ordem. Espiritualizados, essa ordem se dedica à proteção de nodos e áreas naturais em todo planeta, procurando harmonizar o humano e a natureza como um todo.
Caminhos preferidos: Animais, Plantas.

Brujas (*)
As antigas bruxas espanholas dedicavam-se ao culto de Baco e depois da Inquisição espalharam-se em segredo para outras partes do mundo. Seu culto provocativo ainda hoje é objeto de caça de outras sociedades, o que as mantém em vigília. As Brujas são escolhidas ainda jovens e obrigadas a servir na ordem, depois de iniciadas no segundo círculo seus poderes despertam e ela pode ser considerada uma feiticeira. A maioria das Brujas são mulheres, ocasionalmente homens servem como mercenários ou conselheiros e sempre em posição hierárquica inferior.
Caminhos preferidos: Humanos, Plantas, Trevas.

Magos das Sombras
Esses magos formaram-se como dissidência da Irmandade de Tenebras e tem por objetivo a total destruição dessa ordem. Eles sabem dos sombrios desígnios dos Tenebras e buscam salvar a Terra da total destruição. Poucos sabem disso, já que são tão temidos e odiados quanto os seus rivais. Usam de meios demoníacos para atingir seus fins, atuando muito pouco no Arcanorum; infiltram-se em muitos aspectos da sociedade mortal de uma cidade buscando pistas do seu alvo e quando agem, o fazem de modo sutil, mas eficaz.
Caminhos preferidos: Trevas, Arkanum, Spiritum.
Hellfire Club (Satanistas)
Opositores da idéia de um Deus único e absoluto, esses cultistas combatem a forma-pensamento dos anjos desde tempos antigos. O primeiro Clube do Inferno surgiu em Londres, onde quase foram extintos por um contra ataque dos anjos. Mantiveram-se escondidos até os anos 60 quando formaram a Igreja de Satã. São devotos da idéia do Mal e libertação dos humanos das garras de deuses escravagistas; não permitem demônios em sua hierarquia e caçam vampiros e outras criaturas sobrenaturais. Ao contrário do que se pensa, não desejam o mal por si, não são maníacos homicidas e poucos dentre eles são magos.
Caminhos preferidos: Trevas, Arkanum.

Asima
Termo genérico para todo feiticeiro de origem africana; os magos desse grupo dedicam-se aos seus antigos deuses e loas. Possuem dons mediúnicos e poderes espirituais, dividindo-se em três grandes facções: Vodoo, Santeria e Candomblé. Espalharam-se pelo mundo com seu povo escravizado e hoje são uma força temida e respeitada no Arcanorum.
Caminhos preferidos: Spiritum, Humanos.

Golden Dawn
Os magos Herméticos estão ligados aos anjos puros de Paradísia e com demônios iluminados que busquem a harmonia entre os planos de existência. São muito sábios, respeitados e equilibrados, servindo como juízes em disputas do Arcanorum. Usam da Cabal, numerologia e dos Caminhos de Magia com maestria e retratam os magos de histórias tradicionais.
Caminhos preferidos: Metamagia, Terra.

Ordem da Rosa e da Cruz (ou Rosa Cruz)
Formada por matemáticos, sábios e alquimistas perseguidos no século XVII, foram chamados de a Ordem Invisível por seus caçadores. Sua doutrina chama a América de Nova Atlântida e prega a liberdade de culto. Dedicam-se à paz e a evolução do pensamento da humanidade. Freqüentes aliados da Golden Dawn e dos Iluminados, são muito participativos no Arcanorum e tentam realizar missões humanitárias por todo o mundo.
Caminhos preferidos: Humanos, Metamagia.

Nenhum comentário: