A MÁFIA EM L.A. PARTE 3



CRIPS


Os Crips são um gangue de rua fundada em Los Angeles, California, em 1969 pelos jovens de 15 anos Raymond Washington e Stanley Williams. O que era inicialmente uma sigla de gangue passou a ser uma das maiores e mais poderosas gangues de rua dos E.U.A, e do mundo também, ultrapassando a marca 35.000 membros, com uma vagamente conectada rede de sets, que são sub-divisões das gangues em áreas diferentes.
A gangue é conhecida pelo envolvimento em assaltos, assassinatos, e tráfico de drogas, entre outros crimes e também pelo hábito de seus integrantes vestirem roupas de cor azul. Contudo, essa prática está sendo abandonada por causa da facilidade da polícia em identificar os membros da gangue.
Esta gangue também é conhecida por ter uma intensa e amarga rivalidade com os Bloods, com as gangues de Chicago e com algumas gangues latinas.
Em 1969, um jovem de Los Angeles chamado Raymond Washington de 15 anos, organizou um grupo de jovens da vizinhança e começou uma gangue chamada Baby Avenues. Os Baby Avenues queriam criar uma gangue de jovens que já tinham envolvimentos em gangues desde 1964 e tinham feito alguns trabalhos para os Panteras Negras.
A gangue começou a se chamar Avenue Boys, já que a sua área era na Central Avenue em East Los Angeles. Raymond Washington, junto com Stanley Williams (Tookie), Anglo "Barefoot Pookie" White, Michael "Shaft" Concepcion, Melvin Hardy, Jimel "Godfather" Barnes, Bennie Simpson, Greg "Batman" Davis, Mack Thomas, Raymond "Danifu" Cook, Ecky, No 1 e Michael Christianson ficaram fascinados com a grande exposição dos Black Panthers e queriam transformar os Baby Avenues em uma força maior. Os Baby Avenues começaram a usar o nome Avenues Cribs já que alguns membros viviam na avenida (Central Avenue). Os membros dos Baby Cribs tinham que usar lenços azuis (bandanas) em volta do pescoço ou na cabeça. O azul se tornou a cor de sua bandeira. Stanley "Tookie" Williams fundou sua própria gangue depois e os chamou de Westside Crips. Os Crips se tornaram conhecidos pela área de Los Angeles, e mais jovens entravam para a gangue. Chegou um momento que os Crips superavam as outras gangues em 3 por 1. Em função de discussões internas da própria gangue, estes, insatisfeitos uniram se a outras gangues menores formando (Piru Street Boys, entre outras) o que mais tarde seriam os Bloods, sua arqui rival.
Em 1971, o uso da palavra "Crip" se tornou comum entre os membros da Avenues Cribs que se tornou um nome para a gangue. Nesse tempo,Raymond Washington e sua gangue influenciaram jovens de outras áreas resultando na formação de várias outras gangues de Crips, ultrapassando a divisa entre cidades. O que teria sido formado em East Los Angeles (Baby Avenues), cruzou o condado de Los Angeles, chegando em Compton, Long Beach, Inglewood, Watts, Crenshaw, Willowbrook e outras concentradas principalmente no subúrbio de Los Angeles.
Algumas dessas outras gangues são Avalon Garden Crips, Eastside Crips,Inglewood Crips e Westside Crips.
As siglas CRIPS significam Comunity Revolution In Progres'S





IRMANDE ARIANA

A célebre Irmandade Ariana é uma das gangues mais perigosos nas prisões dos Estados Unidos, apesar de não serem em grande número, eles compensam com uma apetência especial para violência. Para que tenha uma ideia, eles representam cerca de 1% da população prisional de todos os Estados Unidos, mas são responsáveis por mais de 20% dos assassínios que ocorrem no interior das prisões. Para pertencer à gangue é obrigatório que o membro tenha atacado outro recluso e claro, é preciso ser-se branco e ligeiramente racista.
Os principais negócios da Irmandade Ariana estão na extorsão, crime por encomenda, trafico de drogas e segurança.





MAFIA RUSSA

A Mafia Russa não passava de um embrião nos anos 70, os rebeldes e bandidos que consguiam entrar clandestinamente nos EUA, atuavam nas mais diversas áreas do crime, mesmo a máfia russa tendo menos integrantes do que as gangues locais mais atuantes, eles contavam com a organização e a experiência dos ex integrantes da União Sovietica. Suas principais áreas de atuação estão nas drogas, pornografia, armas e atentados sob encomenda.

Nenhum comentário: